News

07
Oct
2015

Processo de seleção de novos estagiários aberto!

News

A Clínica UERJ Direitos está abrindo processo para a seleção de até quatro estagiárias(os) para participar das suas atividades. O período de inscrição vai até o dia 21/10 de 2015.

A Clínica é um núcleo universitário direcionado à pesquisa e ao engajamento de alunos e professores da Faculdade de Direito da UERJ em questões e debates relacionados a direitos fundamentais. A atuação da Clínica é voltada à prestação de assessoria jurídica especializada e representação processual de entidades da sociedade civil em litígios estratégicos de interesse público, e., ações judiciais que tenham potencial de promover transformação social e ampliar a proteção de direitos humanos. Sua missão, por isso, inclui o fornecimento de instrumentos teóricos e práticos necessários para a promoção e defesa dos direitos fundamentais no Brasil, a partir de um diálogo entre a comunidade acadêmica e a sociedade civil.

As principais funções das(os) estagiárias(os) consistiriam em: elaboração de plano de trabalho; auxílio com estrutura administrativa e organizacional da Clínica; pesquisa doutrinária e jurisprudencial sobre temas de direitos fundamentais e outros correlatos; organização, promoção e participação das oficinas, eventos e debates realizados pela Clínica; elaboração de peças processuais e; participação em reuniões com entidades parceiras, movimentos sociais, organizações governamentais e não-governamentais.

A seleção será realizada em duas etapas: apresentação de currículo e carta de motivação e a realização de prova escrita e entrevista com as(os) candidatas(os) classificadas(os) na primeira etapa.

Confira o EDITAL DE SELEÇÃO Nº 01-2015.

Voltar

© 2014 CLÍNICA DE DIREITOS FUNDAMENTAIS DA FACULDADE DE DIREITO DA UERJ – RIO DE JANEIRO – RJ – BRASIL

Back to Top